f12706189aed81ed09ca169902457681

Se você for uma pessoa tão preguiçosa e bagunceira quanto eu, irá se identificar e concordar quando digo que arrumar o armário é uma das tarefas mais complicadas da vida. É preciso muita inspiração e vontade pra começar (e concretizar) essa jornada.

Infelizmente, vez ou outra chegamos naquele temido momento em que não é possível sequer abrir a porta do guarda-roupas sem cair uma avalanche de blusinhas na nossa cara, quanto mais encontrar as peças que precisamos usar no nosso dia a dia. Por isso, para a alegria de nossas mamães resolvi reunir algumas dicas pra facilitar um pouco desse processo boring. Toma aí uma xícara de café, arregaça as mangas, faz um coque no cabelo e vamo começar!

1 – MÚSICA BEM ALTA 

large (3)

Essa é a primeira e a mais importante dica! Se você não estiver com sua playlist preparada, não chegará em lugar algum. Pode até parecer bobo, mas creia: ouvir suas músicas preferidas não vai deixar o desânimo tomar conta da sua alma. Eu sempre coloco minha playlist de academia porque, querendo ou não, vou fazer tanto exercício carregando pilhas de roupas pra lá e pra cá quanto faço correndo na esteira.

Com tanta animação você vai acabar experimentando roupas que nem sabia mais que existiam enquanto faz danças ridículas na frente do espelho, e com isso vai descobrir que algumas coisas já não te servem mais e outras podem voltar à ativa. É ótemo migas!

2 – COLOQUE TUDO PRA FORA

featured

Parece assustador… e é! Mas se você colocar tudo pra fora de uma vez, vai acabar criando uma bagunça tão grande que vai te obrigar a arrumar tudo até o fim. Eu geralmente jogo tudo em cima da cama, aí não posso nem parar pra descansar um pouquinho e ver tv (e consequentemente desistir do projeto arrumação). O bom é que nessas sempre encontramos umas peças que estavam perdidas no buraco negro do nosso guarda-roupas, bem aquelas que culpamos os duendes (ou nossas melhores amigas) de roubarem, sabe?

Sem contar que fazemos uma viagem no tempo, lembrando de tudo que vivemos usando aquelas roupas de 3 décadas atrás. Prepare-se pra momentos fortes de nostalgia e emossaum. Aproveite que seu armário estará todo vazio pra fazer uma limpeza por dentro.

3 – SEPARE

large (42)

Comece separando suas roupas em 3 pilhas: peças que com certeza ficam, peças que com certeza vão embora e peças que você não tem certeza se gosta. É importante fazer isso porque facilita sua triagem! Prove tudo que não tem certeza se gosta e o que você tem certeza que quer tirar fora do guarda-roupas, só pra garantir. Quando conseguir decidir o que vai fazer com cada peça, é hora de separar as que ficarão na sua vida por categoria: shorts, saias, calças, blusas básicas, blusas para sair, vestidos, roupas de inverno, peças que serão penduradas… e por aí vai!

Depois de separar tudo, dobre as peças do jeito mais maravilhoso que conseguir e de preferência formando pilhas do mesmo tamanho, agrupando as peças da maneira que achar melhor. Isso é bastante pessoal pois depende muito do espaço que cada um tem, mas na minha opinião fica mais fácil separar as peças por ocasião (tipo roupas de frio, roupas de calor, roupas de sair a noite, roupas classudas, etc.), assim você sempre vai saber onde procurar as peças pra montar seus looks.

4 - ANEL DE LATINHA

coka

Todos aqueles anos fazendo a brincadeira com o anel da latinha de refri pra saber qual seria a primeira letra do nome do nosso futuro namorado não foram em vão! Descobri uma utilidade ótima pra eles: se seu armário tiver um espaço limitado pra pendurar roupas, você pode colocar os anéis nos cabides, assim você duplica a quantidade de peças que poderá pendurar! Só preste atenção pra não pendurar muita coisa pesada junto e acabar sobrecarregando a haste do seu guarda-roupas.

5 - CABIDES INVERTIDOS 

large (43)

Às vezes ficamos com dó de doar roupa x porque temos algum apego emocional por ela, e juramos por tudo que vamos usá-la agora que lembramos que ela existia no nosso armário. Pra ter certeza de que isso vai acontecer (ou não), tenho uma boa dica: coloque todos os seus cabides invertidos e desvire apenas aqueles com as roupas que você for usando. Assim você vai conseguir visualizar o que realmente usa e poderá abrir espaço pra novidades.

6- PORTA TRECOS

shoe

Acho muito legal a ideia de usar porta-sapatos pra organizar o armário! Você pode guardar o que quiser nele: maquiagem, bijus, calcinhas, meias, sutiãs… Dependendo do que for guardar, até fica legal de deixar exposto no quarto, mas também super rola de deixar escondidinho atrás das portas do armário se preferir :)

7 - CAIXAS

53cca634efaf12caab949d5cc84d4bdd

Caixas bonitinhas também podem ser ótimas pra organizar as miudezas! Dá pra customizá-las com tecidos fofos e cola branca, tem um moooonte de tutoriais na internet ensinando comofas! Nas menores você pode colocar bijus, lenços, cintos, papéis que não usa tanto, produtos de beleza, biquínis… só não pode esquecer de colocar um anti-mofo dentro e deixar suas coisinhas respirarem de vez em quando, heim? Também dá pra organizar itens maiores como sapatos, livros, roupas de inverno e afins e aproveitar o espaço sobrando embaixo da sua cama!

8 - SAQUINHOS

large (46)

Sabe aquele seu vestido preferido que é todo bordado e sempre enrosca nas outras peças de roupa? E aquela blusinha mara que você evita usar por medo de estragar e, quando finalmente aparece um rolê digno dela, tá fedendo por ficar muito tempo guardada? Uma maneira muito simples de evitar essas situações indesejadas é guardando suas peças especiais e delicadas dentro de saquinhos com anti-mofo dentro. Você pode reaproveitar saquinhos de sapato ou comprar saquinhos transparentes em uma papelaria pra deixar as peças mais visíveis.

Ufa! Deu pra dar um belo tapa no armário com as dicas, né não? Um beijo pra todas as mães que duvidaram do nosso potencial! Hahaha. Espero que tenham gostado do post e se tiverem outras dicas bacanas me contem nos comentários! Beijo, beijo <3