foto-17

Não sou a maior apreciadora de museus desse mundão não, mas se tem um lugar que eu amei visitar em Paris, esse lugar foi o Louvre! Fui nas duas vezes em que visitei a cidade e não consegui ver o museu inteiro. O lugar é gigantotesco e é uma obra de arte por si só. Construíram o Louvre dentro de um antigo palácio Real, então ainda tem váaaaarios cômodos lindíssimos totalmente preservados! É simplesmente maravilhoso <3

Quando você percebe a quantidade de coisa mara que tem pra se ver, caga 100% pra Monalisa – que de primeira parece ser a obra mais incrível de todas, mas todo mundo que vê pessoalmente relata o mesmo desapontamento com o tamanho da coitada, hahaha.

Mais legal ainda é visitar um pico desses com seus amigos retardados. Vocês não imaginam a quantidade de coisa idiota que a gente fez por lá (dá pra conferir um pouquinho na Websérie que postamos no Youtube, que tem várias dicas legais pra quem vai visitar Amsterdan, Berlim ou Paris) e a cara que as famílias que estavam visitando o museu faziam pra gente, HAHAHA.

Foi mais um dia inesquecível dessa trip mucho loka! Bora ver algumas fotos:

foto-24

foto-22

foto-20

foto-21

foto-30

foto-33

foto-29

foto-23

foto-26

foto-28

foto-25

foto-31

foto-18

foto-27

foto-16

Uma dik preciosa: passamos MUITO mal de calor em algumas áreas do museu (do nível de cair a pressão e ter que jogar água no pescoço pra ressuscitar), então quem for fazer essa visita no verão, vá com roupas fresquinhas porque lá dentro é um inferno em algumas áreas.

Outra coisa que acho legal de falar é sobre os audioguides: vale a pena alugar! Tudo fica muito mais interessante quando você conhece a história por trás das obras, achei muito maneiro e me senti culta por um dia :) Hahahaha.

Nesse mesmo dia também visitamos um parque de diversões itinerante que ficava bem na frente do Louvre, muuuuito divertido! Comemos crepe até vomitar e brincamos nos arcades como se não houvesse amanhã.

foto-1

foto-14

No dia seguinte passeamos pelo Pompidou, que é um museu mais modernete e hightec. Não curto muito arte pós-moderna, então achei o lugar mei chato pra falar a real, mas valeu a visita já que na rua do museu tem uma sorveteria incrível e vários brechós que vendem roupa por quilo, hahahaha.

Também demos uma passadinha na Sacre Coeur e na Notre Dame. Os dois lugares estavam lotados, então ficamos pouco tempo por lá e não conseguimos tirar muitas fotos maneiras :(

foto-13

foto-12

foto-7

foto-9

foto-4

foto-11

foto-10

foto-8

foto-15

foto-2

foto-5

E agora cabô de verdade! Cada vez que abro a pasta de fotos dessa viagem me dá vontade de roubar um banco pra poder levar todo o glupo de volta pra Europa! Hahahaha. Agora é ralar a xereca no chão (=trabalhar muito) pra ganhar dinheiros e poder comprar logo uma passagem. Espero que tenham gostado das ibagens <3