8Y4A5352

Amsterdam é toda assim! Prédios de tijolinhos, soleiras floridas, janelas grandes e elegantes… tudo milimetricamente posicionado pra ser lindo! É uma belezinha de cidade mesmo <3 Mas tão belezuda que eu não me aguentei de amores e tive que visitar duas vezes no mesmo ano, hahahaha. E já tô juntando os ouros pra ver se consigo visitar novamente no ano que vem.

Já peguei costume de declarar meu amor por cada cidade que passo no começo dos posts de Diário de Viagem, então é melhor vocês irem se acostumando com toda essa babação de ovo, hahaha. Hoje vou mostrar um pouquinho do que aconteceu no nosso segundo dia em Amsterdam! O resto vocês podem conferir no terceiro episódio do #Partiu!, clicando aqui.

gay-pride

Nossa primeira intenção nesse dia era visitar o museu do Van Gogh, mas acabamos nos deparando com uma Parada Gay imeeeeeeensa pelas ruas da cidade e resolvemos saltar do bondinho no meio do caminho pra curtir cas gay! Hahahaha. Mais uma vez, fiquei impressionada com a educação da galera durante o evento.

Não sei vocês, mas minhas experiências de Parada Gay aqui em São Paulo foram assombrosas. A galera não tem escrúpulos: pensam que se você tá lá no meio da multidão, podem pegar na sua bunda, roubar seu celular, derrubar vinho Chapinha na sua roupa inteira… mas em Amsterdam foram outros quinhentos.

gemeas

Primeiro que os carros alegóricos da parada eram BARCOS; segundo que as ruas ganharam chuva de flores e confete; terceiro que o espaço era completamente transitável e livre de zumbis crackeiros tentando te enfiar uma navalha no pescoço; e quarto que deu pra perceber claramente que o propósito do evento era celebrar a liberdade de expressão, e não ir pro rolê encher a cara de vinho barato pra ficar jogado no meio da rua vomitado, hahahaha. Pois é, a parada foi muito linda e tranquila, o oposto do que vi por aqui nos últimos anos.

pessoas-na-janela

As pessoas geralmente ficam bravas quando faço essas comparações que inferiorizam o Brasil de alguma forma, mas o que eu posso fazer se é o que acontece? Estou apenas relatando os fatos, hahahaha. Eu gosto do Brasil, gosto de viver aqui e não sei se trocaria a vida que levo pra ir pra outro país definitivamente, mesmo com todos os benefícios óbvios em fazer essa troca. Maaaaaas não consigo deixar de expressar minha revolta com a qualidade de vida que existe nesses países que tenho a sorte de visitar de vez em quando e meu desejo por ter um estilo de vida parecido, com mais educação e menos violência. #Desabafos. ENFIM.

1xandeco

Flagra: Xandeco sensualizando pelas ruas com a minha bolsa! PS: Fiquei chocada com a fotogenia dessa mulher que foi clicada sem querer ali no fundo *O* E amei aquele look com listras na camiseta e nas meias do lado direito da foto, HAHAHAHA!

canal

Amsterdam é tão linda que as fotos ficam sensacionais mesmo nos dias cinzentos! Como não amar uma cidade onde os principais meios de transporte são bikes e barcos? <3

ams

O look do dia de Giva: blusinha linda de doer da Youcom, shortinho de renda da Forever 21 e bolsa e botinha (que dá pra ver ali na primeira foto do post) da Zara.

leona-diva

Notem que eu e Leona saímos de gêmeos nesse dia, e juro que foi sem querer querendo.

bike1

Mais um shot dessa arquitetura dos deuses e o mar de bicicletas que a gente encontra a cada esquina.

comida-indiana

A segunda parada do dia foi no restaurante indiano Koh-I-Noor! Visitei esse restaurante no começo do ano com meus pais, adorei e quis levar os meninos pra experimentar as delícias de lá *O* Comemos frango, arroz e bolinhos maravilhosamente temperados como se não houvesse amanhã! Não é um lugar tão barato pra comer, mas vale a visita pelos pratos sensacionais.

bolha

Logo dispois, pegamos nossa bike bolha (já que eu e Leona não sabemos andar de bicicleta #aomilhados) e fomos visitar a Heineken Experience!

experience-heineken

garrafas

glupo-2

Já falei sobre esse rolê no começo do ano aqui no blog, mas vou recapitular: transformaram a primeira fábrica da Heineken em museu! O edifício foi construído em 1867 e em 2001 foi transformado na Heineken Experience. Pra embarcar no passeio é preciso desembolsar 18 euros.

heineken-2

heineken-cerbreja

giva-happy

Lá dentro você encontra tudo sobre a história dessa cerveja maravilhousa e pode desfrutar de alguns copinhos do líquido dourado *O* Tem também joguinhos interativos, painéis divertidos pra tirar fotos e até um simulador que conta um pouco sobre o processo de fabricação da cerveja.

giva-das-bikes

E esse foi mais um dia incrível nessa cidade genial! Espero que estejam gostando dos Diários de Viagem e não deixem de acompanhar os vlogs lá no canal do blog :D Sai um por semana! Beijos de amor <3

Diário de Viagem 1

Diário de Viagem – Balada

Diário de Viagem 2

Diário de Viagem 3

Diário de Viagem 4

Diário de Viagem 5