tumblr_m35nysVe8s1r4jtqoo1_500_large

Aproveitando todo o alvoroço em torno do Instituto Royal e os testes em animais, achei legal relembrarmos quais são as empresas que procuraram métodos alternativos pra desenvolver cosméticos e produtos de beleza em geral. Fiz uma pesquisa no site do Peta e no Pea pra indicar pra vocês algumas dessas marcas de beauté nacionais e internacionais que deixaram o mundo um pouco mais bonito <3 É claro que os animais não estão sujeitos a testes apenas na indústria da beleza: muitos dos remédios, roupas, perfumes, produtos de higiene pessoal e até os produtos que a gente usa pra limpar a casa são desenvolvidos a partir de testes em animais.

Uma coisa é fato: é praticamente impossível se tornar um ser humano completamente politicamente correto e limpo vivendo no mundo em que estamos vivendo hoje, com todo o conforto que queremos ter. É hipocrisia nossa xingar o laboratório que faz testes em animais se nós consumimos esses mesmos produtos depois. Mas também não dá pra virar um maníaco e viver em função disso – a menos que você queira, é claro -, mas dá pra se conscientizar e cortar um montão de coisas ruins da sua vida. Vamos começar HOJE? Então vem conferir a listinha com algumas empresas que NÃO testam em animais:

-Benefit
-Natura
-O Boticário
-Quem disse, Berenice?
-Smashbox
-Urban Decay
-Lime Crime
-Rexona
-Close Up
-Seda
-Sephora
-NYX
-Tracta
-L’anza
-Stila
-Lux
-OX
-Bare Minerals
-The Body Shop
-Victoria’s Secret
-Contem 1g
-Vult
-Eudora
-Água de Cheiro
-Farmaervas
-Granado
-Impala
-Koloss
-Weleda
-Lush

Claro que essa lista que fiz está ultra reduzida, então, clicando aqui você encontra a lista completa de todas as empresas internacionais que foram investigadas pelo Peta que não testam produtos em animais. Aqui vocês encontram a lista nacional, divulgada pelo Pea.

Pode rolar uma certa confusão pois algumas marcas testam em animais na China (já que lá isso é lei, argh, povo esquisito) e não testam no resto do mundo, mas tentei ser o mais fiel possível em citar marcas que são cruelty free no mundo todo. Existem outras marcas que gosto (tipo Nars, Dior, Chanel, Lâncome, Make up Forever…) que não encontrei nenhuma informação muito precisa na internet sobre esse assunto, mas como não estão na lista do Peta, devem testar na China :(

Outra coisa triste que descobri: Mac, Maybelline, L’oreal, L’Occitane, Dove, Mary Kay e Neutrogena fazem testes em animais (algumas dessas só na China e outras no mundo todo. Mas os cachorros da China também sofrem, né?). Ou seja: vamos tentar parar de comprar Ruby Woo’s, Colossais e afins, assim talvez essas empresas mudem seus métodos de teste :) Só doendo no bolso pra isso acontecer! Hahaha.

Sei que é muito difícil parar de consumir produtos que amamos e que já estamos acostumados, mas temos que tentar, né? Pensa que poderia ser seu cachorrinho sendo aberto vivo e sofrendo de dor, só pra você ter um rímel que dura mais tempo. Também temos que prestigiar as marcas que se livraram desses métodos precários e começar a consumir esses produtos livres de crueldade :) Mas não precisa jogar todas as suas maquiagens e produtos de beleza fora, heim? O que já foi comprado, foi comprado e não tem como voltar atrás. O lance é tentar fazer diferente daqui pra frente. Se souberem de mais marcas que não testam em animais, deixem nos comentários! Não sei muito sobre o assunto, então se eu disse alguma coisa muito errada, por favor corrijam-me! Hehe. Bisous, bisous <3