kristen-babado

Eu que sou garota de cabelo piu piu, bem ralinho, bem oleoso e bem sem graça, fico doida toda vez que descubro um truque novo pra dar volume aos fios. Pois dessa vez eu descobri Q-U-A-T-R-O! E ó, não vou parar de procurar dicas como essas, até conseguir ficar com essa juba de leão igual a da Kristen na foto (aliás, sou apaixonada por essa capa, acho que é minha favorita de todos os tempos), hahaha. Vam lá?

vinagre-de-maca

1- Vinagre de Maçã: Simplesmente desacreditei que vinagre de maçã pudesse ajudar meu cabelo em alguma coisa. Aliás, nunca pensei nessa possibilidade em toda a minha vida! Mas não é que é verdade? O tal do vinagre é um ótimo adstringente. É só fazer o seguinte: misture 1/3 de uma xícara de vinagre de maçã com 1 litro de água destilada (dá pra encontrar o primeiro item no supermercado e o segundo na farmácia). Lave o cabelo com shampoo e depois aplique a mistura na raiz e deixe escorrer pelos comprimento. Depois de alguns segundos, enxague bastante, de preferência com água fria. Pronto! Experimente não passar condicionador nessa lavagem – se não tiver coragem, passe uma quantia mínima só nas pontinhas. É legal fazer isso de 15 em 15 dias, e se seu cabelo for super mega blaster oleoso, rola até de fazer uma vez por semana (não mais que isso, heim). Ah! Ouvi dizer que também funciona como adstringente pra pele, mas ainda não testei nenhuma receita.

terry-secando-cabelo

2- Jato Frio: Esse lance da temperatura costuma confundir muito a mólherada de cabelo escorrido. Vou tentar explicar: não adianta nada você fazer uma escova maravilhosa, modelar todo o seu cabelo, dar um super volume e fazer ondas de diva de Hollywood se depois você não fixar o penteado. O segredo é usar jato quente pra modelar e jato frio pra fixar! Nem o spray mais potente vai fazer seu cabelo ficar em pé se não rolar uma passada de secador bem geladinha no final, hahaha. Ps: amei essa foto do Terry <3

shampoo-batiste

3- Shampoo Seco: O Shampoo a seco foi uma descoberta recente tão incrível que até mudou minha forma de viver, HAHAHA. Parece exagero, mas é sério. Antes de usar esse produto, eu tinha que lavar o cabelo todo santo dia pra não me sentir oleosa, e agora consigo espaçar um pouco mais e lavar dia sim, dia não. Além disso, ele dá MÓINTO volume aos fios, e de vez em quando uso o spray até em um dia que lavei o cabelo, só pra deixá-lo mais cheio. Fiz resenha do Shampo da Batiste aqui no blog, clica aqui pra conferir!

cabelo-com-volume

4- Levanta esse cabelo!: Puxar o cabelo pra cima. Sim, isso funciona, HAHAHA. Calma, não é pra arrancar o cabelo pra fora da cabeça! Levante, cuidadosamente, seções do seu cabelo enquanto você o seca, direcionando o jato do secador pra raiz. É uma dica simples, mas que funciona! Achei melhor do que secar os cabelos de cabeça pra baixo. Ah! E não pode deixar nenhum fiozinho úmido! A umidade pesa no cabelo e vai estragar seus planos de ter uma juba de leão.

Espero que tenham curtido as dicas! Se tiverem mais truques bacanas pra dar volume aos cabelos, não esqueçam de contar nos comentários. Bisous <3