bebe-leao-blog

Só tenho uma coisa a declarar: ontem foi um dos dias mais especiais da minha vida! Eu e Alexandra fomos passear no Zoo de Luján, o tal do zoológico que deixa os visitantes entrarem nas jaulas dos bichinhos – e dos bichões também, hahaha. Ter esse tipo de contato com animais selvagens é uma coisa totalmente surreal! No começo dá o maior cagaço, mas depois que você dá uma passadinha de mão nas costas do leão e percebe que ele não arrancou seu braço, tudo fica muito mais tranquilo.

Não tenho nem palavras pra explicar minha emoción na hora de segurar esse bebê leão <3 Senti muita vontade de levantar ele tipo Simba *_* Apenas posso dizer que certamente foi um péssimo dia para minhas inimigas, HAHAHA.

leao

leaum

A primeira jaula que entramos e que oferecia risco iminente de morte foi a do leão! Nota-se na minha cara de bocó que eu tava há poucos passos de me mijar de medo, hahaha. Quase gorfei arco-íris quando vi esse gato gigante e cabeludo do meu ladinho! Antes de começarmos a fotografar, os adestradores deram um pedação de carne pra ele se distrair, hehehe. Eles são alimentados o tempo inteeeeiro, provavelmente pra não ficarem com vontadinha de comer os humanos.

Ah, e é brinks sobre o risco de morte, heim. O Zôo foi inaugurado em 1994 (há 18 anos atrás) e nunca houve nenhum acidente sequer! Os bichinhos são muito amáveis e tranquilos – dizem os adestradores que por conta da convivência com os cachorros e com os próprios humanos, e também pelo fato de terem hábitos noturnos. Dentro de cada jaula ficam um ou dois cachorros, que interagem e brincam normalmente com os tigres, leões, ursos, etc., como se fossem todos da mesma espécie!

coceirinha

Ganhei carinho no cabelo de uma arara muito fofa chamada Catarina, hahaha <3

amiga-llam

Tirando foto com meu brother lhama! Hahaha. Elas ficam soltas andando por todo o parque e são muito simpáticas e comilonas.

foto-muy-;legal-blog

leao-marinho

Os leões marinhos são muito lindinhos! Dá pra comprar um saquinho de peixe pra alimentar eles por 10 pesos – e eles se estapeiam por comida, viu? Hahaha.

llama

carro-foda

Acho que o dono do parque-fazenda é viciadão em carros antigos, porque dá pra encontrar um monte deles por lá! Esse é muito On the Road, né?

elefante

Os elefantes são os mais divertidos de todos! O adestrador pede pra gente pegar um pedaço de fruta e ficar de costas pra eles, e depois de alguns segundos você sente uma tromba descoordenada roubando a comida da sua mão, HAHAHA. Genial, sério <3

pony

Lá também tinham pôneis *_________* Minha vida está completa, beijão sociedade.

ovelhas

pato

Os patos também adoram interagir! Nota-se por esse photobomb que rolou enquanto o Alexandre fotografava minha ~loka do dia~, HAHAHA.

no-tigre

Ok, gente. Não sei se os animais são dopados, mas eu acredito que não, MESMO. Primeiro porque o parque abre todo fucking dia, e se eles fossem ~dorgados~ de forma tão recorrente, ficariam doentes e morreriam muito rapidamente. Segundo porque, até onde eu sei, é realmente possível reverter a agressividade dos animais selvagens quando eles são criados em um ambiente diferente de seu habitat natural. Obviamente que um zoológico não é o melhor lugar pra um bicho desses viver, mas muitos deles foram resgatados de cativeiros e agora recebem proteção, carinho e cuidado, tudo do bão de do melhor! E vocês sabiam que o tempo de vida de um bicho que mora em um zoo que oferece bom tratamento tende a dobrar? Se um tigre vive 15 anos na selva, vai viver cerca de 30 lá!

Na primeira vez que ouvi falar sobre esse zoológico fiquei cabreiríssima, mas depois de me informar e, principalmente depois de conhecer o lugar pessoalmente, mudei completamente de opinião. É notável que os bichos são ultra bem tratados! As jaulas são limpas, os adestradores têm muito carinho pelos animais e os bichanos ficam sentados tirando fotos com os humanos babões pelo tempo que querem! Sério mesmo. Quando eles cansam, querem dar um rolê ou ficam impacientes, os adestradores fecham as jaulas e só voltam a abrir quando os animais estiverem realmente a fim de interagir.

urso

Também dá pra alimentar essa ursinha fofa! Eles vendem pacotinhos de carne por 5 pesos cada e a bichinha estende a língua pra gente colocar a comida, hahaha.

arara1

tigre

loka-do-dia

E eis o luók do dia pro passeio! Como eu sabia que iria passar o dia todo por lá, fui de calça jeans (Pull & Bear) pra ficar bem confortável, uma blusinha de frio (Le Frou Frou) pra usar no fim da tarde, bota raçuda (Zara) pra caso houvesse lama e camisetinha (Le Frou Frou) de manga curta por baixo.

Lá faz muuuuuito calor e o ambiente é inteiro aberto (são pouquíssimos os espaços com sombra) , então recomendo um banho de protetor solar pra quem for visitar. E óculos escuros, hehe – repararam que tô de óculos novo? Comprei esse na feirinha de antiguidades de San Telmo.

animaizinhos

bicho-maluco

E meu dia em Lujan foi assim, uma diliça! Só esse passeio já valeu pela viagem toda <3 Pra quem quiser ir, recomendo que peça informações pro pessoal do hotel em que ficar hospedado, porque é mei difícil de ir sozinho pra lá, já que o zoo fica fora de Buenos Aires (marromenu uns 75 km de distância). A entrada custa 150 pesos por pessoa, mas os pacotes com traslado costumam sair por 400 pesos em média. Ah! E levem comida, a de lá é MUITO cara e meia boca.

ponte-mujer

E bão, depois do dia super cansativo, voltamos pro hotel pra tomar um banho e descansar um tiquito. À noite, fomos jantar em Puerto Madero! O restaurante que comemos foi tão ruim que acho que nem vale a pena falar dele aqui, só se for pra avisar pra vocês que é muito inferior a todos os outros que indiquei, hahaha. O nome é Siga la Vaca, e ele fica lá pro finalzinho do porto. Parece que demos o maior azar, porque ouvi boatos que a comida de Puerto Madero és la mejor!

1ponte-mujer

Depois da comida ruim e cara, fomos dar um rolê pra fazer a digestão e encontramos a Ponte de la Mujer no meio do caminho, hehe. A vista de lá é super bonita, mas o frio tava tão congelante que só consegui tirar essa foto e depois saí correndo pra entrar em um taxi quentinho, HAHAHA.

casa-rosada

E por fim, passamos na frente da Casa Rosada pra vê-la de pertinho, já que ela fica no final da rua do hotel em que estamos hospedados e sempre a víamos da varanda do quarto, hehe. Espero que tenham gostado das fotchus! Beixos com amor pra todos <3