Tenho duas dicas de filmes incréeeeeveis que assisti na semana passada e amei! Os dois tem algumas características em comum: tentam retratar o momento de desenvolvimento das obras mais importantes da vida de artistas nomeados – um cineasta, o outro escritor -, essas obras estão sendo produzidas exatamente na mesma época e, em ambos os casos, esses artistas tem uma certa fixação por assassinatos. Iraaaaaado, né não? Hahaha. Bora ver!

hitchcock 2012 filme

Hitchcock: Filme novinho em folha, acabou de chegar nos cinemas brasileiros! Mostra os bastidores de um dos maiores clássicos do cinema, Psicose (1960), de Alfred Hitckcock. Na época em que o filme foi feito, a censura dos Estados Unidos era muito rígida, por isso o cineasta não conseguiu apoio pra filmar a obra – que envolvia, violência e nudez – e resolveu fazer uma produção independente. Ele e a mulher gastaram quase todo o dinheiro que tinham pra conseguir tocar o filme pra frente e acabaram tendo alguns conflitos por conta disso. Além disso, o diretor era muito marrento e acabava brigando com todo mundo da equipe e contrariou o mundo inteiro pra conseguir produzir Psicose, o que acabou tornando essa espécie de Making Of muito engraçada e, ao mesmo tempo, emocionante. Adorei a participação da Scarlett, e acho que não preciso comentar nada sobre o Anthony Hopkins! Hahaha <3

Captura de Tela 2013-03-18 às 03.18.35

Capote:Truman Capote escreveu dois dos meus livros favoritos: “Bonequinha de Luxo” e “A Sangue Frio”, que vai servir de pano de fundo pro filme que levou seu sobrenome no título. Em 1959, Capote lê uma reportagem no New York Times sobre um assassinato de uma família no interior do Kansas. Convenceu seu editor a deixá-lo escrever uma matéria sobre o caso e pegou um trem para o interior com sua melhor amiga, Harper Lee (que escreveu o famoso livro “O Sol é Para Todos”). Ele ficou tão envolvido pela história que acabou demorando 4 anos investigando-a e inclusive conversando com um dos assassinos da família, Perry Smith. A matéria virou livro, um que revolucionou a literatura moderna! Recomendadíssimo! Fica ainda mais emocionante de assistir depois que você já leu o “A Sangue Frio” :)

Espero que vocês curtam os filmes! Depois voltem pra me contar o que acharam, heim? Beixosss!