ACALMEM-SE TODOS! EU NÃO FUI SEQUESTRADA PELA WANDA! HAHAHA. É que eu tô em um hotel com a internet mais escrota que eu já tive a infelicidade de usar nada vida! É tão tão tão ruim, que não consegui nem abrir meu email, quanto mais publicar alguma coisa aqui no blog *chatiada*. Enfim, finalmente consegui entrar na net então bora tirar o atraso do nosso Diário de Viagem!

Hoje vou mostrar pra vocês o passeio de balão que fiz na Capadócia. Posso começar falando que foi uma das experiências mais incríveis que vivi <3 Nunca imaginei que algum dia teria a oportunidade de voar de balão, ainda mais nesse lugar maravilhoso. Nós fomos com uma companhia recomendada pelo dono do hotel em que ficamos hospedados, que é a Urgup. Custou em média 110 euros por pessoa! Na hora que vimos o valor, ficamos assustados! Hahaha. Mas valeu absolutamente cada centavo! Foi tipo o que a gente sentiu quando assistimos ao Cirque du Soleil em Vegas. Uma experiência dessas não tem preço! Hehehe.

breakfast-local-cave-hotel

Tivemos que madrugar pra fazer o passeio! Acordamos às 5 da manhã e a companhia veio nos buscar no hotel. Às 6:20 o povo já tava batendo na nossa porta pra avisar que era hora de ir. Ps: era nessa casinha que a gente ia tomar o café da manhã todos os dias! Mucho gracinha né?

ceu-azul

O céu tava maaaaaaaravilhoso! Meu deu até vontadinha de acordar mais às 5 da manhã pra ver essa luz rosa linda. Mas só vontadinha mesmo, porque a pessoa aqui gosta muito de dormir pra fazer esse sacrifício mais de uma vez por ano, HAHAHA.

baloes coloridus

enchendo

Rola todo um ritual nos passeios de balão! Primeiro nós vamos pra uma sala com todos os grupos que vão fazer o passeio no dia, pra comer uma rosquinha e tomar um chá. Depois disso, a van leva a gente pra essa área aonde os balões são enchidos para assistirmos o processo, que é super rapidinho.

balao enchendo

Nem deu tempo de você piscar e seu balão gigante e colorido já tá totalmente cheio e o pessoal tá te apressando pra subir na cestinha! Cada cesta (dessa companhia) leva 16 pessoas por viagem, e elas são divididas em 4 grupos de 4 pessoas. Eu sempre achei que as cestas eram todas abertas, mas elas tem divisórias bem apertadas que mal deixam você se mexer quando tá lá em cima, hahaha.

ba

Depois de alguns minutos, sua visão é essa! Hahahahaha. Parecia coisa de sonho, sabe? Não sabia mais dizer se eu tava vivendo tudo aquilo mesmo ou se eu tava piradona. Voar de balão é ter um gostinho do que é ser um pássaro! Hahaha. Melhor descrição que eu posso dar sobre o que senti.

3c1da5aa6aad11e2a7f322000a1f9a55_7

Alguns segundos antes de sairmos do chão, eu tava com um pouquinho de medo! Hahaha. Como eu nunca tinha feito nada parecido na vida, não fazia idéia do que me esperava, mas no fim das contas me senti ultra segura lá no alto! O piloto era super profissional e o balão ia numa velocidade tão baixa que não dava nem pra sentir cosquinha. Até meu pai, que não vai nem em roda gigante, se sentiu super a vontadis! Depois que eu relaxei, meu único medo foi derrubar a câmera ou o celular de lá, HAHAHA. Segurei o bichinho com força pra tirar essa foto aí de cima.

vale-capadocia

Vimos vários vales e pontos turísticos quando estávamos no alto. A viagem dura em torno de uma hora, mas pra mim pareceram 20 minutos!

balao-capadocia

O balão voa em várias alturas diferentes durante o trajeto, e a altura máxima é de 650 metros! Na foto de cima estávamos na altura máxima, e nessa hora começou a fazer muuuuito frio e minha mão quase gangrenou, hahaha. Essa foi a última foto que tirei antes de colocar as luvas . Certeza que se eu demorasse mais 2 segundos, ia ter que amputar as mãos.

mercedes

E aqui já estávamos bem baixinho, voltando pra terra firme para o passeio *snif* acabar. Giovanni chorava de emoção nessa hora!

f4d52cec6b0411e2af8422000a9e28e9_7

E acabou! Depois que saímos do balão, fomos comemorar estourando um champagne #ValMarchioriFeelings. E olha só! Eu sem querer fui com um suéter que tem as mesmas cores do balão, HAHAHA, sou muito fofa mesmo quando nem quero gente! Tirei foto de luók do dia com ele e – se a internet colaborar – posto amanhã e conto de onde é! Espero que tenham gostado do post lindjinhus! Se tiverem alguma dúvida em relação ao passeio, podem perguntar nos comentários que *em breve* eu respondo!

Não se esqueçam de me acompanhar no Instagram também pessuar! É só procurar pela hashtag #giovanninaturquia, que é a tag que eu marco em todas as fotos da viagem. Beijinhos com amô e voltem sempre! <3