tumblr_m33ymtolDo1r3mqwio1_500

Então galheraaa o verão já chegou, a maioria dos mortais está feliz e de férias – não me incluo nessa parcela *chorando*- e como a gente sabe, sempre surgem as tendências e as “modinhas” de verão! Eu particularmente não concordo com essa idéia de seguir a moda de maneira ditatorial, mas gosto sim de ficar atualizada sobre tudo o que está acontecendo e tento aplicar as novidades ao meu estilo! Meu objetivo aqui é destacar as top trends do verão que todo mundo pode usar, que estão super bombadas e combinam com o clima quente do nosso Brasil brasileiro. Então, vamo nessa?

montg-1 <

1. Crochê, renda e guipir: Não tem jeito: esses tecidos trabalhados vieram pra ficar. É bonito, é chic, é sexy e ficam maravilhosos no corpo! A textura dessas peças são lindas, dão um charme todo diferente no look, e em cores fortes fica mais sensacional ainda. Seja com ou sem forro (por cima de um biquíni por exemplo), os vestidos, shorts, blusas e saias desse material são super delicados, femininos e a cara do verão!

2.Transparência: Ela também vem com tudo nessa época do ano, já que é um momento em que podemos (e devemos) mostrar um pouquinho mais do corpo. Detalhes com transparência em lugares determinados são legais por que não explicitam nada, apenas “sugerem”. Eu acho massa esse jogo de esconder aqui e mostrar ali, a roupa foge do óbvio e ganha uma cara especial. E vamos combinar que essa saída de praia deusa da Alessandra Ambrosio tá bapho!

3. Óculos espelhados: Devo dizer que eu ainda não encararia um modelo desse tipo, mas é inegável que ele invadiu com toda a força o mundo da moda. Personalidades famosas e influentes já começaram a exibir seus pares de óculos espelhados. Acho que como tudo, deve ser usado com bom senso por que confesso: já vi gente que ficou gata-linda-fechação mas também já vi gente que só faltava abrir as asas pra virar um besouro.

montg-2

4. Neon: As cores fluo ou neon também continuam reinando. Pra quem tem medo de sair de casa parecendo um cone de rua ou um marcador de texto, a dica é começar pelos detalhes, biquínis, ou shortinhos. Sem contar que as cores nesses tons evidenciam muito mais o bronzeado! #sereiabronzeada #negritudejunior

5. Rasteirinhas com aplicações: Sejam customizadas com spikes, miçangas, pedras ou strass, as rasteirinhas com aplicações apenas conferem ryqueza infinita ao seu look. Deixam a gente mais arrumada, mas ainda assim descontraída e despojada. Acho lindo por que deixam nossos pezinhos respirarem sem abrir mão do glamour (:

6. Blush pêssego/coral, bronzeador e iluminadores: Como geralmente a gente fica mais corado nessa época do ano e o verão traz a idéia de naturalidade, nada mais indicado que usar blush de uma cor que acompanhe o seu tom de pele. Eu também costumo dispensar a base nessa estação, por que acho que o sol deixa nossa pele naturalmente linda! Vale lembrar que os iluminadores valorizam ainda mais o nosso bronze e trazem um brilho lindo pra nossa pele. Quando aplicados nos pontos certos, sua make básica de verão sai da sem-gracisse e fica muito mais #puoder.

7. Cabelo saí-da-praia-linda-assim: Esse cabelo é apenas o desejo das mulheres brasileiras hahahaha, mas como sabemos é meio difícil sustentá-lo com tantas agressões que o mar e piscina nos trazem. A dica é proteger sempre, seja passando protetor especifico pros cabelos, óleos ou aqueles cremes de proteção (apesar de achar que eles deixam os fios meio pesados). Uma coisa é certa: o liso chapado sai de cena e dá espaço pro ondulado/amassadinho/bagunçadinho. Deixar um tempo preso num coque geralmente funciona pra alcançar esse efeito, ou deixar secar enrolado/trançado.

Então é isso amoures, espero que vocês tenham curtido as dicas e apliquem bastante no dia a dia de vocês. Qual é a tendência que você mais gosta? A que você queria muito, mas nunca conseguiu usar? E a que você não usaria nunca? Eu esqueci de alguma? Conta pra gente!!! Beijos no core <3