Se tem uma coisa que revolucionou nosso jeito de tirar foto, com certeza foi a invenção da câmera digital. A liberdade de tirar uma foto e ver como ficou no exato momento, deletar quando ruim, tentar de novo e guardar no computador pra todo o sempre, com toda a certeza nos deixou mais “à vontade” no maravilhoso mundo da fotografia. Por outro lado, o que eu vejo são cada vez menos pessoas revelando fotos. Eu mesmo não revelo há anos #prontofalei, é tão mais cômodo descarregar no PC, não é mesmo? Acontece que ter a foto ali, de forma palpável, concreta, sem dúvida traz outra sensação. Construir um álbum de fotos reveladas requer aquele momento de atenção, muito amor e nostalgia. Enviar uma foto do seu celular para seu amigo que sente saudades jamais substituirá a sensação de entregá-lo, em mãos, aquela foto que você escolheu e guardou com tanto carinho.

E foi apostando nisso que a Polaroid, Fujilim e outras marcas “ressuscitaram” as câmeras instantâneas. Tirou a foto, em segundos ela está ali, na sua frente, revelada, linda leve e solta. Tem gente que acha um regresso adquirir esse tipo de máquina fotográfica, num tempo em que as câmeras digitais vêm recheadas de ajustes, opções e praticidade que nenhuma outra pode oferecer. Mas particularmente, acho fotos polaroid a coisa mais charmosa do mundo!

Quem nunca quis tirar mil fotos com as amigas, e pendurar todas as polaróides no mural? Ou eternizar aquele momento especial, chegar em casa e guardar numa gaveta de lembranças? Ou ir numa festa muito louca, acordar no outro dia e ir descobrindo o que rolou pelas polaróides espalhadas pela casa? #americanteenagedream. Essas câmeras fofas voltaram pra ficar, e estão fazendo sucesso pra caramba. A atriz Bruna Marquezine postou no insta a sua Fuji Instax que ganhou de presente de aniversário, mesma máquina que a Lia Camargo, do JustLia, comprou em Londres nessas olimpíadas! A máquina estilo Polaroid já virou acessório fofo de fotos tumblr, e viveu (ou está vivendo?) seu momento #hipster, por isso corre amigo, antes que fique too #mainstream. Pensando em você que já está louco-apaixonado-saindo-correndo-pra-comprar-uma, nós já fizemos uma relação de modelinhos fofos pra você! Que cabe em todos os bolsos e atendem a todos os gostos.

Preços sugeridos pelos sites: Photojojo , Mercado Livre, Toda Oferta e Polaroid Store. Há pouco tempo, a Fast Shop também começou a vender a Instax Mini 7s pelo valor de 317 dinheiros brasileiros! Como nada é perfeito, acho importante avisar aos navegantes que os filmes das câmeras instantâneas são uma leve FACADA no seu bolso. Mas também, vamos analisar gente, é uma maquina com revelação instantânea, charmosa e muito especial que você vai usar em momentos marcantes <3 e não sair tirando foto dando aloka por aí! Neste caso, vale a pena usar a sua máquina digital prática e liumda. A proposta da Polaroid é diferente da digital (: E em todo o caso, também tem pacotões de filmes pra vender lá no Ebay.

Portanto é isso galeura, escolha a sua nova câmera instantânea e ahaze nas fotos por aí!! Já tem uma? Conta pra gente! Se ainda não tem, vem contar qual é o seu modelo preferido! Minha favorita do momento é a da Hello Kitty, mas não vejo problema em comprar todas para fazer logo uma coleção. Riqueza pra que te quero? Litros de champanhe pra vocês!