Quem aí também acha que todas as modelos DO MUNDO são iguais? Sim, são lindas, magras e provocam inveja em nós mortais, mas são tão estereotipadas que não conseguimos distinguir um rosto de outro naquele mar homogêneo de meninas esguias. Se destacar nessa profissão não é nada fácil, mas elas conseguiram! Chamaram a atenção da mídia, viraram queridinhas dos fotógrafos e onipresentes nas passarelas pelo mundo afora. Sabe qual é o fator em comum entre todas? Elas são moderninhas! De cabelos bagunçados, roupas descoladas e sempre com uma pitadinha de rock na essência. Bora conhecer as meninas?

Alícia Kuczman: Alícia é definitivamente a representante oficial das modelos moderninhas aqui no Brasil! Eu a vi pela primeira vez em um photoshoot do Cobra Snake, junto com a galera do Underaged Heartbreakers, com mais ou menos 15 anos de idade e o mesmo rostinho de boneca. Pra vocês terem uma noção de como ela tá requisitada, de 29 desfiles que rolaram nessa última edição do Fashion Rio, ela participou de 25! Tô apostando que ela vai ser nossa próxima übermodel! Uma versão (bem) mais descolada da Gisele Bündchen.

Cory Kennedy: Assim como a Alícia, Cory também teve dedinhos do Mark Hunter (o “Cobra Snake“) em sua história. Aliás, todos os dedos dos pés e das mãos. Graças ao fotógrafo, com apenas 15 anos Cory virou hit na internet e referência pras meninas que adotaram esse lifestyle (ou pelo menos o “look like”) live fast die young. Ela foi parar na capa da revista Nylon, desfilou para marcas grandes e continuou fazendo suas aparições nas festas underground com seu visual “I don’t give a damn”. Hoje ela anda meio sumidinha, mas continua sendo a it-girl favorita das mocinhas rebeldes!

Charlotte Free: Ela é a sensação do momento! Charlotte Free é o novo rosto da Maybelline, já desfilou para marcas como Vivienne Westwood, Marchesa e Jeremy Scott, e de quebra é bff do fotógrafo Terry Richardson. O cabelo rosa e a altura (ela tem 1.70 m, abaixo da média para modelos de passarela) poderiam ser fatores negativos, mas ela é tão única e especial que na verdade, eles funcionam a seu favor. Podem apostar que a partir de agora, ela vai se tornar figurinha carimbada pelo mundo da moda! Com esse cabelo incrível fica difícil de esquecer, né?

Tallulah Morton: Olha só quem tá aí de novo minha gentchy! Será Mark Hunter um guru de modelos moderninhas disfarçado de fotógrafo? Hahaha. Tallulah é mais uma modelo cool que foi abençoada pelas poderosas mãos do Cobra Snake. Ela é australiana, tem 20 anos e traços que a diferenciam das milhares de outras modelos que existem por aí. O estilo dela é mais relaxado, tipo garota da praia (praias australianas, poder ser?). Ser moderninha-beach-inspired é o que há!

Freja Beha: 24 anos, 16 tatuagens, musa de Karl Lagerfeld. Precisa falar mais alguma coisa? Freja emplacou campanhas para marcas como Chanel, Gucci, Hermès, Balenciaga, Chloé, etc.; desfilou pra todas as grifes de sucesso que você pode imaginar, é gata do roqueimrou, tem uma pegada andrógina e corta o próprio cabelo. Te amo Freja!

Por um mundo onde as modelos sejam diferentes umas das outras! Hahahaha. E aí, gostaram das modelos-musas-moderninhas? Acham que faltou alguém aí? Quais delas vocês já conheciam? Bisous bisous! <3