Nós já falamos sobre o que usar em festivais de música aqui no ano passado, quando rolou o show do Strokes no Planeta Terra. E agora nesse final de semana, nós teremos o tão aguardado Lollapalooza, nos dias 7 e 8 de abril em São Paulo! Eu já estou com os ingressos na mão e os looks separados. Mas e vocês? Já conseguiram programar o que vão usar no festival? Quando a gente vai escolher uma roupa pra um evento desses, nós temos que pensar muito bem em todos os detalhes pra não passar nenhum tipo de sufoco. Bora dar uma olhada em alguns looks legais e se inspirar um pouquinho?

Meu amor pela Baby V começou no instante em que eu vi ela usando esse look no Coachella. Eu sou apaixonada por esse visual hippie, meio Woodstock, meio Pocahontas, hahaha. Os pés descalços, os acessórios, as penas no cabelo, o óculos pendurado na bolsa de franjas, os desenhos no rosto… tá tudo perfeito! Pra se vestir assim em um festival aqui no Brasil, têm que ter um pouquinho mais de coragem, né? Mas na minha opinião, é um ótimo momento pra ousar, experimentar e ir de um jeito que você jamais sairia na rua nos dias normais!

Os coturnos, botas e galochas são nossos melhores amigos na hora de escolher a produção pro festival. Você vai andar e pular o dia todo, vai enfrentar terra, lama, às vezes chuva, empurra-empurra na hora do show, e as botinhas baixas vão proteger seus pézinhos de tudo isso e você ainda vai ficar super confortável! Meia-calça também é uma boa pedida pra quando não estiver nem muito quente e nem muito frio.

Botas acima do joelho deixam o look super estiloso e protegem as pernocas do friozinho que chega durante à noite. Se de dia estiver muito calor, vá de botinha com cano baixo e leve uma meia 7/8 na bolsa. Assim você fica fresquinha durante o dia, e quentinha durante a noite!

Óculos de sol é item indispensável. O chapéu também é ótimo pra proteger o rosto do sol e não voltar tostada pra casa! Não se esqueçam de passar protetor solar, porque o calor da Bahia que tá fazendo em São Paulo não tá poupando ninguém! Hahahaha.

Por mais que seja chato ter que carregar uma bolsa durante o dia todo, é quase impossível não levar, né? Eu sempre levo o kit de emergência completo: maquiagem pra retocar a cara de zumbi derretida, escova de cabelo, celular, dinheiro, rg, máquina fotográfica… As no estilo tira-colo igual a da Alexa são ótimas, você joga ela de lado nos ombros e praticamente nem sente ela lá. Se for uma Chanelzinha então pra dar um gramú, melhor ainda! Hahahaha.

6a01053695b916970c0133ecc8e042970b-pi

Kate Bosworth é a rainha dos festivais de música! Sempre vai impecável, com looks despojadinhos mas cheios de classe. Pra ir de vestido como ela, tem quem ter o mesmo nível de etiqueta, heim? Não dá pra ficar bêbada e rolar na lama mostrando a calcinha pra galera. A menos que você ache isso legal e goste de fazer performances  artísticas exóticas, HAHAHA. Eu dou meu total apoio.

Não se esqueçam de levar uma blusa de frio! Não precisa (nem deve) ser uma malha de lã pra enfrentar o frio do deserto do Saara à noite, mas um cardiganzinho, um casaquinho leve ou uma camisa xadrez amarrados na bolsa são sempre ótimos pra segurar a onda!

Não adianta nada fazer um cabelo de diva cheio de laquê, porque uma hora ou outra ele vai ficar destruído e você corre o risco de ficar parecendo a Elba Ramalho. Sair de casa já com o cabelo preso é uma boa pedida, assim você fica bonita e arrumadinha o dia inteiro!

ISABEL LUCAS - Coachella Valley Music and Arts Festival - 170411_008

Nem todo mundo tem esse rostinho da Isabel Lucas pra ir sem maquiagem e continuar linda, mas pega leve na maquiagem! Olhão preto é lindo, mas é bem provável que no meio do rolê ele já tenha derretido e você vai ficar igualzinha à um panda. O problema é que você não vai ficar fofinha que nem um de verdade. Pele leve, blush pra dar um arzinho de saúde e um delineadorzinho pra dar um destaque nos olhos! Vai segurar o dia todo e você não vai ter que ir de 5 em 5 minutos no banheiro pra ficar retocando a make.

Os lenços dão aquele toque que estava faltando pra produção ficar perfeita! Se você for mais desapegada, ainda pode usar de toalha de piquenique na hora de comer o seu lanchinho, e quando cansar de carregar no pescoço pode amarrar na bolsa!

Muitas inspirações legais, né? Bom, não importa se você vai de shortinhos, vestido, calça, cabelo preso, solto, de bota, de tênis, com pinturas corporais ou qualquer coisa do tipo. O fator principal é ir confortável e prevenida! Levar coisas pra ficar quentinha no decorrer do dia, passar bastante protetor solar, comer bem antes de sair de casa, se hidratar o dia todo (e não só com cerveja, heim? hahaha), levar remédio de dor de cabeça, não deixar a bolsa pensando 30 kg, dormir bastante no dia anterior e curtir muito!

E é isso gentchy! Espero que tenham gostado e que estejam se preparando pra maratona do fim de semana. Caprichem no look, que eu vou estar por lá tirando fotos de Street Style aqui pro blog, hahahha. Beijas pra quem é lindo <3