“Quit Your Job. Buy a Ticket. Fall in Love. Never Return.” Sempre foi uma das minhas frases favoritas, mas eu levava totalmente ao pé da letra. Me imaginava largando a escola, comprando um ingresso pro show do Strokes, fugindo pra praia com o amor da minha vida e que depois disso eu nunca mais voltaria pra minha cidade, hahaha! Mas aí comecei a reparar que essa frase era muito mais incrível do que eu imaginava, e que cada ponto final trazia uma mensagem importante nas entrelinhas.

O “Quit Your Job” não era exatamente sobre apenas abandonar o emprego ou a faculdade, mas sobre se sentir livre. Se você não tá feliz, o que você tá esperando acontecer pra mudar tudo? A hora é agora. Pra maioria de nós, essa é a parte mais difícil! Dar o primeiro passo. Pare de adiar a felicidade e vá logo fazer o que te faz feliz!

“Buy a Ticket” significa encontrar um destino, comprar uma passagem e seguir em frente. O destino pode ser qualquer sonho ou realização que você queira concretizar! E a passagem é o meio pelo qual você vai conseguir chegar no seu destino final. A coisa sobre a viagem é que quando chegamos a algum lugar novo, nossas vidas e rotinas mudam completamente. Se você sente a necessidade de mudar alguma coisa, qualquer coisa, compre seu bilhete.

“Fall in Love” é mais sobre aprender a se amar do que qualquer outra coisa. Não significa necessariamente que você vai encontrar a pessoa perfeita que só existe no mundo da fantasia, mas sim ser aberto pra se apaixonar por alguém. Se você já proferiu a famosa frase “ninguém me ama, ninguém me quer”, repense. Observe melhor e veja se na verdade, têm um monte de gente que te ama e te quer, mas você não dá abertura. Seja mais você mesmo. Se permita mais. Deixe o amor entrar!

“Never Return” significa esquecer o passado e seguir em frente. A vida pode sim ser incrível e grandiosa, mas a gente tem que fazer acontecer!  Às vezes nós ficamos paralizados por algo que aconteceu e deixamos de seguir com nossas vidas. É como ter a casa destruída por um furacão e ficar cavocando os destroços, ao invés de construir uma casa nova. Por isso nunca ande pra trás. O passado faz parte de nós, mas não podem nos segurar e nos impedir de viver o presente. Avance o farol, continue construindo sua vida, viva o presente, faça o futuro acontecer. Nunca volte.

Bonito né? Esse é o tipo de coisa que me incentiva a renovar os ares da minha vida e continuar seguindo em frente com um sorrisão no rosto, sempre com esperança de que tudo vai dar certo, mesmo quando parece que não vai. Por isso, se demita do seu emprego, compre um bilhete, se apaixone e nunca volte!