Brigitte Bardot virou ícone eterno de beleza feminina, e serve até hoje de inspiração pra muitas celebridades, editoriais de moda e mulheres adeptas do estilo vintage. A marca registrada de BB eram seus cabelos volumosos e texturizados, a principal característica dos penteados dos anos 60. Sempre faço esse penteado, porque acho que ele muda a cara de qualquer look! Você pode usar a roupa mais sem gracinha do mundo, mas se fizer um cabelón lindo desses, vai ficar muito mais muóderna! Bora ver algumas fotos de looks inspired?

Esse foi provavelmente o único penteado que eu consegui aprender a fazer até hoje. Pode parecer difícil, mas é totalmente ridículo de fazer. Achei um tutorial em fotos de uma ruiva gracinha, que ensina passo-a-passo a fazer o famoso bump it de BB:

A ruivinha ensina a fazer o penteado usando um bobe de cabelo pra sustentar o voluminho, mas pra quem não tem, vou explicar como eu faço. Então vamo lá: Primeiro, você tem que separar a parte de cima do seu cabelo, da metade da raiz pra trás (igual ao passo de número 1). Depois você desfia essa mecha com um pente fino e passa um laquê pra segurar tudo no lugar. Depois é só jogar essa mecha pra trás e prender com dois ou três grampos grandes. Se quiser deixar o bump it mais alto, é só posicionar o tufo de cabelo mais pra cima na hora de prender com os grampos. O segredo pra deixar bem bonito é desfiar SÓ atrás, pra parte da frente não ficar toda desgrenhada.

E é isso! Muito simples e bonito. Quem aí vai tentar fazer em casa? Se fizer, não esquece de me mandar a foto, heim? Beijas in the heart <3